Bolo de laranja fofinho com cobertura cremosa

Bolo de laranja fofinho com cobertura cremosa

Um bom café da manhã ou da tarde fica ainda melhor acompanhado de bolo bem gostoso, como o bolo de laranja. Quando a opção é uma receita de bolo fofinho e nutritivo, nem se fala!

Feito com suco natural da fruta, o bolo de laranja é uma opção saudável para o lanche, já que a laranja é rica em vitaminas A, B, C e E, além dos minerais ferro, zinco e potássio.

Além disso, o bolo de laranja fofinho agrada diferentes paladares, uma vez que a laranja tem um sabor azedinho, tornando a receita menos doce.

Para quem adora uma receita simples de fazer, separamos essa receita especial de bolo de laranja fofinho e nutritivo para enriquecer a sua alimentação. Confira!

 

Ingredientes:

  • 1 pacote de MISTURA PARA BOLO DE LARANJA ZAELI
  • 1 laranja inteira com casca
  • 200 ml de suco de laranja
  • 1 creme de leite
  • 5 colheres (sopa) de AÇÚCAR DEMERARA ZAELI.

Preparo:

1. Leia atentamente o modo de preparo da embalagem do pacote de mistura para bolo de laranja e prepare conforme as instruções;

2. Asse na temperatura e tempo indicado no pacote e, quanto estiver pronto, reserve;

3. Para fazer a cobertura, pegue o liquidificador e bata o suco de laranja, o creme de leite e o açúcar demerara;

4. Depois, desenforme o bolo e acrescente a cobertura e as raspas da laranja por cima. Sirva!

Dicas de caldas para bolo de laranja simples

O bolo de laranja simples já é muito saboroso, mas fica ainda mais gostoso com caldas ou coberturas. Isso porque as caldas conseguem deixar o bolo bem molhadinho, perfeito para servir quente ou frio.

Além da cobertura que mostramos na receita acima, existem várias outras opções de caldas que combinam com o sabor do bolo e que levam pouquíssimos ingredientes.

Calda de chocolate

Uma opção para quem gosta da combinação de laranja e chocolate, é derreter o chocolate em barra para a cobertura, em banho-maria ou no micro-ondas. O chocolate tradicional (amargo, meio amargo ou ao leite) e o chocolate branco combinam bastante com a receita.

Calda de glacê com suco de laranja

Outra calda bem simples de fazer é a de suco de laranja com açúcar de confeiteiro. Basta bater os dois ingredientes no liquidificador e cobrir o bolo. 

A receita de bolo de laranja é bem rápida, prática e simples, né? Assim são também as opções de coberturas e caldas, que podem ser feitas com pouquíssimos ingredientes, além do uso das raspas e cascas de laranja para enfeitar.

Agora que você já sabe como fazer bolo de laranja fofinho e nutritivo, compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos! Surpreenda sua família e faça hoje mesmo! Tanto as crianças quanto os adultos irão amar!

 

Tempo:

45 min.

Número de pessoas:

8 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir