Que tal aprender a fazer uma receita de molho para saladas para valorizar ainda mais o sabor dos alimentos? Afinal, é fundamental incluir saladas para complementar as refeições diárias e os molhos ajudam a deixando-as mais saborosas e leves.
Com o molho, a salada fica até mais atrativa para as crianças, por exemplo, que costumam apresentar resistência com esse alimento. Essa dica serve também para os adultos que não costumam consumir muitas verduras e legumes no dia a dia. Afinal, o molho é capaz de realçar ainda mais o sabor dos legumes e vegetais.
Confira como preparar essa receita de molho para saladas, que irá trazer muito mais saúde para a sua família! É fácil e rápido.
1. Separe os ingredientes e bata no liquidificador até virar um molho.
2. Quando todos os ingredientes estiverem incorporados, desligue e armazene em um recipiente para consumir durante as refeições. Pronto, é só servir e usar à vontade nas suas saladas.
Como armazenar?
Essa receita rende uma boa quantidade de molho, especialmente se for consumido por poucas pessoas. Por isso, o ideal é armazenar adequadamente para não estragar. Em um pote hermético, preferencialmente de vidro, ele pode ser conservado por até uma semana em geladeira.
É importante não deixar passar muito tempo armazenado por que o molho pode estragar e perder o sabor.
Em quais saladas usar?
Essa receita de molho pode ser usada em diversos tipos de saladas, como as de folhas verdes, tomate, pepino, cenoura ralada, beterraba e o que sua imaginação e paladar mandar.
Experimente na sua casa, pois é uma receita simples para ninguém mais achar a salada sem graça. Se você gostou da receita, compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos!