Receita de pé-de-moleque simples

Receita de pé-de-moleque simples

Quando falamos de receita de pé-de-moleque, na maioria das vezes, lembramos imediatamente de festa junina, não é? Não é a toa que essa festa é uma das mais esperadas do ano. 

São tantos doces e salgados típicos que fica difícil decidir o preferido e o pé-de-moleque é uma dessas opções de quitutes.

Esse doce é muito fácil de fazer e existem várias variações de receitas. Em algumas delas, o pé-de-moleque leva também rapadura. 

Nessa opção que vamos te ensinar, a receita leva leite condensado. O passo a passo é muito simples e sem segredos. Vamos a receita!

Ingredientes:

  • 1/2 kg de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de margarina
  • 1/2 kg de amendoim torrado e descascado

Preparo:

1. Colocar na panela o amendoim, o açúcar e a margarina. Levar ao fogo, mexendo sempre.
2. Quando começar a formar uma calda, coloque o leite condensado.
3. Mexa bem, até soltar do fundo da panela, como brigadeiro.
4. Coloque no tabuleiro untado com margarina. Deixe esfriar e corte em pedaços.
Como saber o ponto certo do pé-de-moleque?

Uma das dúvidas mais comuns no preparo da receita é sobre como saber o ponto certo e sobre o que fazer quando o pé-de-moleque fica muito duro. A nossa dica é prestar bastante atenção ao passo a passo acima e ao ponto de brigadeiro.

Um dos erros no preparo é esquecer que o doce endurece após esfriar, principalmente quando levado a geladeira. Por isso, não deixe passar o ponto enquanto estiver preparando o doce no fogo, pois além de endurecer, o pé-de-moleque pode queimar.

Por isso, outra dica é deixar o tabuleiro untado e a lata de leite condensado aberta, pois é muito rápido e pode passar do ponto.

Gostou das nossas dicas e dessa receita? Não deixe de experimentar e fazer em sua casa. Compartilhe também com seus amigos e familiares!

Tempo:

15 min.

Número de pessoas:

20 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir