Pipoca doce de chocolate simples - Alimentos Zaeli

Pipoca doce de chocolate simples

Pipoca doce de chocolate simples

Uma tarde assistindo um bom filme ou série merece uma pipoca doce de acompanhamento. Assim como a pipoca tradicional salgada, a pipoca doce é um ótimo lanche.

O milho da pipoca, além de ser muito gostoso, é um alimento rico em fibras e uma boa fonte de energia. No Brasil, existem diversas variedades de milho e ele é utilizado de diversas formas, como milho verde cozido, em conserva, em farinha de fubá, farinha e milho, milho de canjica e, claro, como milho de pipoca.

Essa receita que mostramos abaixo é bem fácil e rápida de fazer. Essa pipoca doce é feita com achocolatado e açúcar, para ficar bem caramelizada e crocante. Confira!

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) de milho para pipoca
  • 10 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres de (sopa) de achocolatado energia

Preparo:

1. Em uma panela coloque o óleo e leve ao fogo e, quando começar a esquentar, junte o milho para pipoca; mexa até que a pipoca comece a saltar;

2. Tampe, deixe em fogo baixo e sacuda a panela de vez em quando, até que as pipocas tenham estourado completamente;

3. Numa outra panela junte o açúcar misturado com o achocolatado Energia e 2 colheres de sopa de água, mexa até levantar fervura, ou seja, quando estiver borbulhando;

4. Quando fizer cerca de 1 minuto da fervura, coloque a pipoca nessa calda e mexa bem para que todas as pipocas sejam cobertas. 

5. Cuidado, se não ferver direito a calda, as pipocas ficarão grudentas e não crocantes.

Como fazer pipoca doce no micro-ondas?

Além do modo convencional, na panela, também é possível preparar a pipoca doce com a panela própria para micro-ondas. Assim, basta pular o passo a passo feito na panela e fazer a calda de achocolatado e misturar bem.

Algumas pessoas também preferem preparar a pipoca doce na panela de pressão. Nesse caso, o modo de preparo é o mesmo. Só é necessário ter cuidado para não passar do ponto e queimar os milhos de pipoca já estourados, pois com a panela em pressão é mais difícil de conferir. 

Se você gostou dessa receita, prepare já na sua casa para aproveitar essa delícia. Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Tempo:

10 min.

Número de pessoas:

8 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir