Dadinho de tapioca fácil de fazer

Dadinho de tapioca fácil de fazer

Que tapioca é uma delícia todo mundo já sabe, mas você sabia que existe um formato em que esse alimento fica ainda mais saboroso? É o dadinho de tapioca!

O dadinho de tapioca é um lanche nutritivo, simples e fácil de ser feito, e é ideal para você comer como aperitivo, no lanche da tarde e até mesmo no café da manhã.

Com alguns ingredientes, fica fácil fazer essa receita que, embora frita, é mais saudável que salgados e outros petiscos. Saiba como preparar!

Ingredientes:

  • 500g de tapioca granulada Zaeli
  • 1 litro de leite 500g de queijo coalho ou 5 pacotes de queijo ralado fiapo Zaeli
  • SaI Zaeli à gosto
  • Orégano Zaeli à gosto
  • Pimenta do reino Zaeli à gosto
  • Óleo vegetal

Preparo:

1. Primeiramente, aqueça o leite em uma panela. Quando estiver bem quente, adicione a tapioca, o queijo coalho ralado e continue mexendo. 

2. Em seguida, adicione os temperos e misture até ficar homogêneo. Depois, despeje em uma forma coberta com papel filme (pvc). Cubra em cima também e leve para a geladeira por duas horas. 

3. Depois de gelar durante o tempo estimado, corte a massa em quadradinhos (dadinhos) e frite aos poucos em óleo quente. Agora é só servir em cestinhas!

4. Uma dica bacana é sempre comer o seu dadinho com algum molho mais forte, já que ele tem um sabor mais leve. 

5. Molhos de pimenta e molhos agridoces formam uma excelente combinação com o dadinho de tapioca.

Posso fazer o dadinho de tapioca assado?

Sim! Essa é uma alternativa para quem adora essa receita, mas prefere algo menos calórico. Nesse caso, basta seguir todo o passo a passo, mas pular a fritura.

Depois de retirar da geladeira e cortar em cubos, coloque os dadinhos em uma assadeira com um papel manteiga. Deixe um espaço entre os cubos para não grudarem e depois leve ao forno por 30 minutos em 180ºC. Pronto, é só servir o seu dadinho de tapioca fit!

Frito ou assado, essa é uma receita perfeita para servir como lanche e aperitivo, pois é muito fácil de fazer. Experimente na sua casa e nos conte aqui nos comentários como ficou!

Tempo:

70 min.

Número de pessoas:

5 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir