Brigadeiro enrolado no granulado

Brigadeiro enrolado no granulado

Hummmm Brigadeiro!!!  Vamos conhecer um pouco da história dessa deliciosa, saborosa, supimpa sobremesa com vários adjetivos. Segundo a história, o Brigadeiro foi criado na década de 40 em homenagem ao candidato a presidência do Brasil, que tinha uma patente militar de brigadeiro, por isso o nome dessa deliciosa sobremesa, que é indispensável nas festas de aniversário, casamentos, que é fácil encontrar em supermercados, panificadoras, docerias e etc...  
Vamos deixar de conversa e vamos para a receita desta deliciosa sobremesa, siga a receita e deixe seus comentários desta mais esta delícia experiência: 

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/4 de xícara de chocolate mais cacau Zaeli
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 pacotes de granulado de chocolate Zaeli
  • manteiga, para untar

Preparo:

Misturar em uma panela o leite condensado, o chocolate mais cacau e a manteiga.  
Lavar ao fogo e cozinhar, mexendo constantemente, até que a massa fique espessa e solte com facilidade do fundo da panela (mostrar o ponto levantando um dos lados da panela para que a massa escorra).  
Despejar a massa sobre uma travessa untada com manteiga e deixar esfriar completamente antes de enrolar os brigadeiros. Untar as mãos com manteiga e pegar um pouco de brigadeiro com uma colher de chá, enrolar e passar sobre o granulado. Repetir até terminar a massa, cuidando para que as bolinhas fiquem de tamanho igual.

Tempo:

60 min.

Número de pessoas:

5 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir