Amendoim doce com chocolate crocante

Amendoim doce com chocolate crocante

A receita de amendoim doce com chocolate se encaixa perfeitamente naqueles momentos em que queremos petiscar algum docinho fácil de fazer depois do almoço ou jantar como sobremesa.

Também é uma ótima pedida para quando estamos assistindo a um filme ou série, para servir em aniversários, festas juninas e encontros com os amigos.

O modo de preparo desse amendoim doce, também chamado de amendoim glaçado ou açucarado, é bem simples e o resultado é super gostoso e crocante. Vamos ao passo a passo!

 

Ingredientes:

  • 500g de amendoim selecionado vermelho Zaeli
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó Zaeli
  • 1 colher (chá) de fermento químico

Preparo:

1. Coloque todos os ingredientes em uma panela grande de fundo largo, misture bem e leve ao fogo;

2. Mexa constantemente até que a mistura comece a açucarar, ou seja, quando a água seca e o que era uma calda se transforma em açúcar esfarelado;

3. Desligue o fogo e mexa por mais alguns instante, até interromper a cocção;

4. Despeje os amendoins glaçados em uma assadeira e deixe esfriar completamente antes de guardar em potes herméticos ou servir.

Como servir?

A apresentação dessa receita de amendoim doce pode ser feita em canecas, potes herméticos, cones de papel (típico de festa junina) e outros recipientes.

Faça em casa para servir como aperitivo, em festas ou como sobremesa. Se você gostou dessa dica, aproveite para conferir nossas outras receitas de doces fáceis e rápidos!

Tempo:

20 min.

Número de pessoas:

6 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir