Receita de molho para saladas caseiro

Receita de molho para saladas caseiro

Que tal aprender a fazer uma receita de molho para saladas para valorizar ainda mais o sabor dos alimentos? Afinal, é fundamental incluir saladas para complementar as refeições diárias e os molhos ajudam a deixando-as mais saborosas e leves. 

Com o molho, a salada fica até mais atrativa para as crianças, por exemplo, que costumam apresentar resistência com esse alimento. Essa dica serve também para os adultos que não costumam consumir muitas verduras e legumes no dia a dia. Afinal, o molho é capaz de realçar ainda mais o sabor dos legumes e vegetais.

Confira como preparar essa receita de molho para saladas, que irá trazer muito mais saúde para a sua família! É fácil e rápido.

Ingredientes:

  • 300ml de azeite de oliva Zaeli
  • 50ml de vinagre de maçã Zaeli
  • 1 colher de (café) de sal Zaeli
  • 1 colher de (café) orégano Zaeli
  • 50g de azeitona fatiada Zaeli

Preparo:

1. Separe os ingredientes e bata no liquidificador até virar um molho.

2. Quando todos os ingredientes estiverem incorporados, desligue e armazene em um recipiente para consumir durante as refeições. Pronto, é só servir e usar à vontade nas suas saladas.

Como armazenar?

Essa receita rende uma boa quantidade de molho, especialmente se for consumido por poucas pessoas. Por isso, o ideal é armazenar adequadamente para não estragar. Em um pote hermético, preferencialmente de vidro, ele pode ser conservado por até uma semana em geladeira.

É importante não deixar passar muito tempo armazenado por que o molho pode estragar e perder o sabor.

Em quais saladas usar?

Essa receita de molho pode ser usada em diversos tipos de saladas, como as de folhas verdes, tomate, pepino, cenoura ralada, beterraba e o que sua imaginação e paladar mandar.

Experimente na sua casa, pois é uma receita simples para ninguém mais achar a salada sem graça. Se você gostou da receita, compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos!

 

Tempo:

5 min.

Número de pessoas:

1 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir