Receita de brownie com calda de chocolate

Receita de brownie com calda de chocolate

Separamos essa receita de brownie com cobertura de chocolate para você se deliciar. Afinal, com as temperaturas caindo, nada melhor do que curtir um café da tarde acompanhado de um doce bem gostoso, né? 

O brownie, em geral, é um bolinho compacto de chocolate. Com a crosta crocante e a massa macia e untuosa, é um dos mais consumidos no mundo. Nessa receita, o diferencial é que a massa também tem uma leve crocância, por levar biscoitos de maizena na receita.

Aqui na Zaeli, gostamos de acrescentar a cobertura de chocolate para deixar a receita de brownie ainda mais saboroso, mas existem várias formas de apresentar e diferentes combinações. Confira a receita!

Ingredientes:

  • 1 bolo brownie Zaeli
  • 200 g de biscoito de maizena
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 8 colheres (sopa) de achocolatado Zaeli
  • 2 colheres (sopa) de cacau 100% Zaeli
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 8 colheres (sopa) de leite

Preparo:

Massa

1. Primeiramente, é hora de preparar o bolo. Por isso, faça o brownie conforme as instruções da embalagem da mistura;

2. Depois, em uma forma retangular ou redonda, untada, coloque uma camada fina de massa, faça uma camada com biscoitos maizena e vá alternando massa e biscoito. Finalize com a massa;

3. Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 20 a 25 minutos;

Cobertura

1. Agora é a vez da calda! Coloque todos os ingredientes (açúcar, achocolatado, cacau 100%, margarina e leite) em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura. Deixe cozinhar em fogo baixo por 3 minutos e desligue o fogo;

2. Para fazer a montagem, desenforme o bolo quando estiver morno e coloque a calda por cima. Sirva!

Como servir?

O brownie pode ser servido na forma ou em pedaços, como tradicionalmente é apresentado. Uma boa dica é fazer a receita para festinhas de aniversário e confraternizações temáticas. Fica uma delícia! 

Como acompanhamento, nossa dica é servir o brownie ainda quente com uma bola de sorvete sabor creme.  Essa combinação é muito tradicional.

Se você gostou da receita de brownie crocante com cobertura de chocolate, compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos!

Tempo:

40 min.

Número de pessoas:

8 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir